social-media-webNossa empresa recebeu o conteúdo completo de uma grande pesquisa que mostra a radiografia das redes sociais.
Através desta pesquisa, podemos oferecer toda consultoria para onde anunciar nas redes sociais como atingir seu publico alvo e obter os melhores resultados ao investir em mídia social.

Facebook é significativamente feminino.

Mulheres em os EUA são mais propensos a usar o Facebook do que os homens por cerca de 10 pontos percentuais, de acordo com uma pesquisa da rede social adopção de 2013.
Facebook continua a ser a principal das redes sociais para adolescentes norte-americanos.
Quase metade dos adolescentes usuários do Facebook dizem que estão usando o site mais do que no ano passado, e Facebook tem mais usuários adolescentes diários do que qualquer outra rede social.

Instagram superou o Facebook e Twitter em termos de prestígio entre os jovens usuários.

Adolescentes norte-americanos agora descrevem o Instagram como “mais importante”, enquanto o Facebook e Twitter perdeu terreno sobre esta mídia.
A pesquisa também descobriu que 83% dos adolescentes americanos em famílias ricas estavam no Instagram.

LinkedIn é realmente mais popular que o Twitter entre os norte-americanos adultos.

Núcleo demográfico da LinkedIn são aqueles com idade entre 30 e 49, ou seja, aqueles que no auge de seus anos de carreira em ascensão. Não surpreendentemente, o LinkedIn também tem uma inclinação acentuada em relação aos usuários bem-educados.

Twitter começou a inclinar-se para usuários do sexo masculino.

Anteriormente era uma rede social mais equilibrada em termos de género. Descobriu-se que 22% dos homens usam Twitter, enquanto apenas 15% das mulheres fazem.

YouTube atinge mais adultos com idade entre 18 a 34 anos do que qualquer rede e TV a cabo.

Quase metade das pessoas nesta faixa etária visitou YouTube, entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014 de acordo com a Nielsen. Ele foi classificado por milhares como o top para assistir ao conteúdo, à frente de propriedades digitais e de TV como Facebook e ESPN.

Snapchat é a mais nova rede social de todos.

Mais de seis em cada 10 usuários Snapchat estão na faixa etária de 18 a 24, em comparação com 28% dos usuários do Instagram, de acordo com uma pesquisa realizada pela Informate.

Fonte: Business Insider