Descrição
SEO também conhecida como Search Engine Optimization
A Otimização de Sites, – SEO, é um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante e aparecer nos primeiros resultados de busca naturais dos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, etc.)
Um bom posicionamento é sinônimo de visibilidade na internet, que por sua vez significa aumento real e progressivo no tráfego de visitas do site.
Hoje com o aumento considerável do acesso a internet através de celulares, é comun fazermos buscas por lugares (estabelecimentos) nos buscadores.
Buscamos desde restaurantes, bares, hotéis, farmácias, lojas e principalmente empresas que prestam serviços. Por exemplo, você esta a caminho de uma reunião e lembrou que precisa tirar copias. Procure pelo celular uma empresa que esteja ao seu redor.
A partir de palavras-chave de grande audiência nos mecanismos de busca, é possível traçar diversas estratégias de otimização de textos, que por sua vez irão levar seu site ao topo dos resultados de busca. Para ser bem sucedido, no entanto, este trabalho deve ser realizado de maneira constante. Sem um bom trabalho de SEO, seu site corre o risco de se perder em meio aos bilhões de outros conteúdos semelhantes espalhados pela Internet. Sites que utilizam técnicas de SEO tendem a ter mais tráfego, acessos, exposição e, consequentemente, vendas.
A seguir colocamos um link para um video explicativo, em ingles , mas basta clicar no quadradinho conforme mostramos na imagem, para ativar as legendas.
Por que estar bem posicionado na busca orgânica
Segundo estudos, 73% dos usuários preferem clicar num resultado de busca orgânica do que em links patrocinados, porque acreditam que a busca natural é mais confiável. Além disso, segundo o IBOPE, 36% das pessoas acreditam que a empresa no primeiro lugar do Google na busca orgânica é a empresa líder daquele segmento. Há dados que demonstram que 85% das compras em e-commerce foram influenciadas, direta ou indiretamente, pelo Google.