Identidade Visual e Papelaria

Todos os detalhes são relevantes quando falamos em identidade visual: Logotipos, Folders, Receituários, Tags de Brindes, Assinaturas de Emails e outras peças de Marketing.
Sua empresa é um organismo vivo e, como tal, precisa de características próprias, que possam diferenciá-la no mercado.
Alguns exemplos de serviços:

Cartão de Visitas

São realizados estudos de cores, formas, fontes, estilos, medidas e usabilidade, e então partiremos a criação modelos, para a futura apresentação dos melhores esboços de Identidade Visual e Logotipia ao cliente.

Catalogo e Foldes

Para esta criação auxiliamos nossos clientes desde a Arte, papel escolhido, formas de impressão e acompanhamento gráfico.
Esta peça de marketing pode ser de diversos tamanhos, formatos, cortes e estilos.

Folhetos e Panfletos

O formato de Folheto (também conhecido por Panfleto e TakeOne), é analisado deste o papel escolhido a formas de impressão, Arte, e acompanhamento gráfico. Este normalmente é composto de 1 folha A4, com 2 a 3 dobras, e impressos em ambos os lados.

identidade visual e papelaria

É o conjunto de elementos formais que representam visualmente e de forma sistematizada um nome, ideia, produto, empresa, instituição e ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e em outros componentes que reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem como o Slogan. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.

REF: LG-FULL Categoria Tag:

Descrição

A marca é um nome, normalmente representado por um desenho (logotipo e ou símbolo), que com o tempo, devido às experiências presenciais e virtuais, objetivas e subjetivas, passa a ter um valor específico .

O desenvolvimento da identidade visual e papelaria da empresa representa algo tão valioso quanto os ativos, ações, funcionários, enfim, é a “materialização” de todos os conceitos que estão inseridos na organização.

Os itens que compõem a Identidade Visual e Papelaria dependem do perfil da empresa e de como ela vai se relacionar no mercado. Usualmente produzimos:

-Logotipo
-Cartão de visitas
-assinatura de email
– Papel timbrado (ofício, A4)
– Envelope pequeno
– Envelope saco
– Capa  para CD
– Crachá
– Pasta

O Manual de Identidade Visual é o documento (impresso ou digital) que contém todas as informações detalhadas sobre cada peça, com orientações precisas a respeito do logotipo (definição das cores institucionais nos padrões CMYK, RGB, e ®PANTONE, malha construtiva, critérios, variações permitidas, versões colorida, em preto e branco e negativo, etc.), formato(tamanho) das peças, tipologia institucional, orientações sobre o correto manuseio dos arquivos digitais, orientações para impressões comerciais e reproduções em outras mídias, etc.