O cenário da mídia social de hoje é dominado por mulheres.Não só as mulheres usam a mídia social com mais frequência, mas também são mais engajadas do que os homens em sites de mídia social. As mulheres são mais propensas a comentar sobre conteúdo de mídia social, mostrar apoio para as marcas on-line e acessar as ofertas especiais de marcas online. Estas são tendências muito interessantes, especialmente para os comerciantes da Internet que desenvolvem estratégias de marketing digital.

Mulheres e Homens

Clique para ver ampliado

As mulheres são atraídas para o Visual Web e Mobile (conteudo móvel, celulares e Ipads)
A mídia social moderna está impulsionada por recursos visuais. Mais mulheres estão ativas na rede social Instagram altamente visual, mais do que os homens, e ao mesmo pode ser dito para tanto Tumblr e Pinterest.

Pinterest é especialmente notável na medida em que 80% de sua base de usuários são as mulheres, e o site leva 20% das referências de mídia social para sites de comércio eletrônico.

A importancia do site RESPONSIVE (funciona para celulares e tablets).
As pessoas usam seus dispositivos móveis 65% do tempo nas redes sociais, de acordo com o Mashable. Mulheres lideram essa tendência no uso de mídia social móvel em que eles são mais propensos a usar um smartphone ou um tablet PC para a atividade de mídia social. Por esta razão, Web designers e gerentes de mídia social deve garantir que o conteúdo que eles criam para a mídia social foi otimizado para PCs e dispositivos móveis.

Os homens são ainda Dominante no LinkedIn e Google+
Existem ainda algumas redes sociais onde os homens estão em maioria. Por exemplo, 24% dos homens on-line usar o LinkedIn em comparação com 19% das mulheres. Os homens também compõem 63% dos usuários ativos no site. No Google+, também, a maioria (64%) dos usuários são do sexo masculino. Curiosamente ambos LinkedIn e Google+ são as redes sociais que são menos sobre a partilha (“dar”) e mais sobre a rede e descobrir (“receber”). Isto lança luz sobre o que motiva os homens contra as mulheres a usar a mídia social, apesar de inquéritos aos utilizadores nesta área poderia fornecer informações mais confiáveis.

Assim, quando se trata de mídia social, realmente parece ser um mundo de mulher.

Homens que trabalham como profissionais de mídia social precisam pensar com seu lado feminino, a fim de obter os resultados que eles estão procurando.

Fatos e Estatísticas compartilháveis

  • 58% das mulheres consomem notícias via mídias sociais em comparação com 42% dos homens
  • • 32% das mulheres usam tablet PCs para as mídias sociais versus 20% dos homens
  • • 76% das mulheres o uso on-line Facebook contra 66% dos homens
  • • Twitter é a rede de gênero neutro, com 18% das mulheres  e 17% dos homens
  • • 30% das mulheres acessam as mídias sociais várias vezes por dia em comparação com 26% dos homens