A seguir vou listar os erros mais comuns quando se criam as famosas “Paginas no Facebook”

Fazer uma pagina é muito fácil, mas tome os seguintes cuidados

1. Não Preenchendo a página completamente
Certifique-se que você está usando o Facebook em plena capacidade e preencha TODOS os campos . As empresas devem ter horário e dias de funcionamento, endereço, fotos e muito mais em nas páginas de suas empresas ou negócios, assim os usuários podem obter essas informações rapidamente.

2. Usando uma foto da capa Inadequada
Fotos de péssima qualidade, com diagramação errada, com textos pela metade ou encoberto pelo Ícone da sua pagina, enfim, muitos detalhes para este ponto tão importante. Em sua foto da capa, usar algo que ostenta o seu produto e capta a essência de sua marca – um close de comida é ótimo para restaurantes, uma foto de um desfile é perfeito para marcas de moda e uma empresa de fraldas poderia ter um bonito bebê.
Não se esqueça de mudar a sua foto de vez em quando – você pode atualizar sua imagem para promover um produto novo ou diferente, um evento futuro ou um novo local. Mais da metade recentemente só havia enviado uma foto da capa, e outros 21% só tinha enviado duas fotos de rosto. Afinal, a foto da capa é um outdoor na sua página no Facebook
A foto da capa é a primeira coisa vista pelos consumidores. Portanto, ela deve respeitar alguns itens:
•    Preço ou valor das informações (incluindo descontos, como “40% off”)
•    Uma chamada à ação para “gostar”, partes, comentário, download, “Get it now” ou “contar a seus amigos”
•    Informações de contato, e-mail , site/blog de discussão
3. Quebrando Diretrizes Concurso
Concursos são os que mais atraem fãs, alavanca a promoção, enfim, um bom prêmio e uma boa estratégia, faz você ganhar o mundo inteiro com divulgação de “boca a boca”. Mas são de grande complexidade, com leis estaduais e federais, então, aqui estão algumas coisas que você precisa saber:
•    Concursos pedindo votos observações ou através de comentários, “gostar” ou outras funções de interface do usuário do Facebook está proibido
•    Você (como uma marca) é responsáveis pela operação legal da promoção, incluindo regras oficiais, prazos e requisitos de elegibilidade
•    Concursos ou brindes deve ser administrado dentro de Apps no Facebook.com – em uma página.
•    Sua página deve reconhecer que a promoção não é patrocinado, endossado, administrado ou associados com Facebook
•    Você não pode notificar os vencedores do concurso através do Facebook (parede post, mensagem, chat, etc)
•    Existem terceiros que ajudam a realizar as  promoções legalmente. Exemplos: Wildfire , Offerpop, etc. .

4. Avalanche de posts – Overposting
Menos é mais .
Facebook sugere começar com um ou dois posts por semana, para ver o que funciona. Muitas marcas postar uma vez por dia, e muitos acham que a postagem mais de uma vez por dia pode realmente ter um efeito adverso.
Dados indicam que os usuários, em média “gostam” de quatro a seis páginas novas a cada mês. É melhor postar um artigo excelente por semana em vez de dois razoáveis.
Mesmo postando só alguns dias por semana, você manterá a sua página ativa com interações diárias de seus usuários.
Respondendo a comentários e marcando as pessoas que você está respondendo –  é uma forma excelente e fácil de levar as pessoas a “voltar” para a sua página para envolver mais.
Pare de colocar uma foto e sair marcando todo mundo, só pra chamar a atenção do seu publico. É horrível ficar recebendo 50 avisos que fulanos e beltranos que não conhecemos, postaram algo em uma foto que você foi marcado.

5.  Respeitando os Curtir

Absurdo é ficar cobrando as pessoas, principalmente amigos e parentes que não curtem sua pagina, isto jamais. Olhe para você e se pergunte, porque será que eles não se interessaram pelo meu conteúdo.
Se eles “gostam”, comentar e compartilhar vai acontecer naturalmente, então eles se tornaram defensores da marca e estão divulgando a sua mensagem para os amigos deles.
Claro, CURTIR é importante – quanto mais curtir você tem, mais a sua mensagem está chegando as pessoas. Mas curtir é apenas um passo. O segundo passo é confirmar que você está alcançando seu publico e mantê-los.
É importante notar que as ações tem melhor resultado em determinados dias – Buddy Mídia pesquisa encontrou que as taxas de engajamento para mensagens do Facebook são 18% maior na quinta-feira e sexta-feira.
Então, se você é estratégico, você pode obter mais envolvimento com menos posts.
As marcas que não analisam seus próprios dados, ex. quando os seus fãs estão engajados, não vai ter o alcance desejado, diz Lazerow. No ano passado, Buddy Media lançou um estudo mais detalhado de estatísticas específicas para marketing online, o que indica que dias e horas do dia são melhores para certos tipos de conteúdo, o que também pode ser útil para o planejamento de seu calendário de ações.

6. Avalanche de Texto – Too Much

Facebook
a pesquisa mostrou que as mensagens entre 100 e 250 caracteres – uma ou duas linhas de texto – tem 60% a mais comentários e curtidas. Outra tendência semelhante, que as mensagens com 80 caracteres ou menos de comprimento têm taxas de 27% superiores.
O que isto nos mostra?
Conteúdo como no Twitter, mantê-lo curto,objetivo e doce. Claro, seu post deve ser diferente do que o seu conteúdo no Twitter, ou então os seus fãs não têm uma razão para segui-lo em ambas as plataformas.

7. O chatão ou Off-Brand – 
Isso pode vir como uma surpresa (bem, espero que não), mas as coisas que você postar no Facebook deve ser relevante para a sua marca. E APENAS ISTO.
Se você possui uma empresa que faz capas, não faz sentido para você postar sobre um projeto Kickstarter só porque você acha que é legal. Só porque pessoas curtiram sua pagina não significa que todos eles querem fica lendo posts de auto-ajuda, religiosos, políticos ou …os piores de todos, aqueles com gente despedaçada ou pedindo para você compartilhar se não o bebe morre.
Por caridade JAMAIS faça isto.
O correto é dar-lhes uma mistura de conteúdo relacionado ao produto.

8. Ignorando os dados – 
 Insights
Facebook oferece uma série de informações úteis – seria tolice não aproveitar dos dados.
Os amigos de Fãs – o número é 81 vezes maior do que a contagem de fã. Isto significa que há um público enorme potencial que pode ser aproveitado (porque a atividade de seus fãs vai aparecer para os amigos nos feeds) e aumentando esse conteúdo com outras ferramentas de anúncios do Facebook, como mensagens promovidas.
Os consumidores são 51% mais propensos a comprar algo se os seus amigos comentaram ou curtiram.

9. Cuidado com a Imagem que reflete você
A Timeline do Facebook é baseada em imagem, por isto a importância no cuidado com estas imagens.
A mistura certa de enquetes, perguntas, fotos e vídeos vai manter as pessoas envolvidas e engajadas com a sua marca. Os seres humanos anseiam, diversidade e diferentes tipos de mensagens – por isso um conhecimento levará a um engajamento maior. 
Uma descoberta interessante – vídeos compartilhados a partir de sites de terceiros ( YouTube , Vimeo ) geram menos atividade orgânica de vídeos hospedados no Facebook. Mas vídeos no youtube por exemplo, acabam atraindo visitas orgânicas, de outros grupos e públicos, através das buscas realizadas
Independentemente de qual o tipo de mensagem que você está compartilhando, certifique-se a qualidade reflete a personalidade da sua marca.

10. Anúncios do Facebook
Nem todas as empresas têm o orçamento para empregar os Anúncios do Facebook em seu arsenal de marketing. Mas as marcas que fazem se beneficiam, com um retorno 49x (rastreados via a URL única) depois de promover seus anúncios.
Conclusão: 
Facebook marketing é crucial para construir uma base de fãs e propagação do seu negócio. Mas alguns minutos por dia e um plano estratégico pode ter um enorme impacto sobre a presença de sua marca no Facebook.

Divã na pagina da empresa
Por caridade, nada de religião, imagens de santos, ou mensagens de auto-ajuda com imagens bonitas. Não confuda sua pagina pessoa com a da sua empresa. Por isto um chama-se perfil e outro pagina, entendeu a diferença ?